PAGUE O PREÇO POR SEUS SONHOS
Sonhar é simples e não custa nada: de um ponto qualquer, você pode imaginar um "admirável mundo novo" em torno da sua vida. É comum ouvir pessoas dizendo: "quero isto ou aquilo", mas a simplicidade e o custo zero estão apenas no sonho. Quando se toma consciência de tudo que é necessário para atingir tal sonho, as coisas podem ficar exatamente como estão ou podem caminhar para uma turbulência de ações transformadoras.
Para se propor a fazer algo, é necessário descobrir tudo o que é preciso para chegar ao objetivo pretendido, e prepare-se: nada vem sem uma dose de sacrifício e no passo a mais que a situação exige, você poderá medir sua capacidade de suportar o peso que certamente irá acompanhá-lo até a sua conquista. Pagar o preço por seus sonhos é submeter-se dia após dia à prática e ao exercício dos meios necessários para que eles se materializem em sua vida.
Se quiser um amor, ele pode surgir, mas quando isso acontecer, você vai ter que aprender a amar e a corresponder a esse amor; se quiser uma posição de destaque, ela pode surgir, mas você terá de desenvolver competências diariamente para se manter nessa posição; se quiser uma vida com tranquilidade e harmonia, vai ter que trabalhar suas reações e emoções para conseguí-la. Quem não tem coragem de pagar o preço é um ponto que apenas emite sonhos; quem tem coragem é um ponto que sempre materializa sonhos.
De onde você está até onde pretende chegar, muito precisa ser feito e vivenciado. Será necessário ter muita disposição, disciplina, perseverança, vontade, paciência e compreensão para seguir quando o caminho estiver escuro. Mas principalmente, deve-se ter muita fé e confiança em Deus, que nunca deixa desamparado quem n'Ele crê. Se você desistir de seus sonhos, vai carregar a dor de nunca tê-los concretizado; se persistir, será uma pessoa alimentada pela esperança que vai lhe dar força no presente. E se você confiar em Deus, essa esperança se transformará na CERTEZA que seus sonhos irão se tornar realidade, basta esperar e confiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário