A máquina de costura surgiu por volta de 1760, mas os modelos inventados não eram muito práticos. Em 1850, o sr. Isaac Singer (mecânico, ator e inventor) foi apresentado a uma máquina de costura na oficina do sr. Orson Phelps, Analisando cuidadosamente seu funcionamento ele sugeriu modificações que revolucionaram sua fabricação. Resultado: em 11 dias estava pronta a primeira maquina de costura realmente eficiente.
Ele enfrentou problemas, pois o público não acreditava que a maquina funcionava corretamente, mas aos poucos a nossa querida máquina foi ganhando credibilidade ( e lugar nos nossos corações).
Aqui no Brasil elas chegaram em 1858 para arrebatar de vez os nossos corações.
o meu primeiro contato com elas foi com uma daquelas bem antigas, a famosa "pé duro", que a gente tinha que fazer ela funcionar mexendo com os pés.Quem nunca brincou embaixo delas fingindo que estava dirigindo?
A minha primeira máquina foi uma dessas. Depois de muitos anos usando ela, eu comprei uma de motor, e vendi ela, coisa que me arrependo até hoje, pois é a melhor máquina que existe pra costurar tecidos mais grossos.
Alguns anos atrás, eu ganhei de uma prima do meu marido, outra máquina antiga, também muito boa, que conservo comigo até hoje:
Eu comprei uma dessas mais novas, com vários pontos, e coisa e tal, mas meu sonho é poder comprar uma daquelas digitais que bordam. Mas enquanto eu não posso, vou fazendo minhas artes com as minhas mais queridas amigas, com as quais eu tenho uma história de amor profundo desde que eu me entendo por gente.
E você? Qual a sua história de amor? Conta pra gente!!!
Beijos no coração!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário